Botafogo tem metade dos reforços prometidos por John Textor

John Textor
Foto: Vitor Silva/BFR/John Textor

*Por Agência Conversion

Com a janela de transferências no futebol brasileiro se fechando nesta segunda-feira (15), diversos clubes se movimentaram para buscar novas alternativas aos seus respectivos elencos, sendo o Botafogo um deles. Novo proprietário do clube carioca, o empresário norte-americano John Textor prometeu oito novos nomes para o plantel, mas entregou quatro aquisições.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: No Paraguai, atacante Roque Santa Cruz faz gol espetacular
Vélez Sarsfield pode ter baixa de peso para encarar o Flamengo

São os casos do zagueiro Adryelson (após rescisão com o Sport), do lateral-esquerdo Marçal, nome vindo do Wolverhampton (Inglaterra), o meia Carlos Eduardo (estava no Al-Ahli) e o atacante Luis Henrique, nome formado no Bota, porém que foi emprestado pelo Olympique de Marselha, da França.

Marçal, Luis Henrique e Eduardo já tiveram chances de serem escalados pelo técnico Luís Castro como titulares com certa frequência. Adryelson continua no banco de reservas, esperando oportunidades de atuação.

Os reforços precisam procurar casa ou apartamento no Rio de Janeiro para morar. Enquanto muitos acabam optando por residências próximas ao centro de treinamento para facilitar o deslocamento, outros escolhem morar em outros pontos da Cidade Maravilhosa, já que precisam se adaptar a uma nova rotina.

Outros clubes também aproveitaram a janela de transferências para reformular o elenco, caso do Cruzeiro. Em meio as chegadas do lateral Wesley Gasolina e do atacante Lincoln, ex-Flamengo, o time conta com mais de 30 contratações no ano de 2022. Por outro lado, o cálculo é de que mais de 30 jogadores também terão saído da equipe até o fim da temporada.

O vai e vem dos jogadores acontece tanto na Série A quanto na Série B. Na Série A, no Palmeiras, por exemplo, já chegaram Juan Manuel López, do Lanús, e Merentiel, do Defensa y Justicia. No São Paulo, houveram as chegadas de nomes como o zagueiro Nahuel Ferraresi bem como os atacante Marcos Guilherme e Nahuel Bustos. No Fluminense, os reforços são Marrony, do Midtjylland (Dinamarca) e a volta do avante uruguaio Michel Araújo, do Al-Wasl (Emirados Árabes).

Já na Série B chegou Copete, ex-Avaí, para o Bahia. No Grêmio, os reforços são Lucas Leiva, da Lazio (Itália), Guilherme, do Al Dhafra (Emirados Árabes) e Thaciano, do Altay (Turquia) enquanto o Vasco conta com Alex Teixeira, ex-Besiktas (Turquia) e que retorna ao clube onde conta com grande identificação e que havia defendido pela última vez em 2009.

error: Futebol Latino 2023