Botafogo leva sufoco no fim, mas garante vitória em casa contra Colo Colo

Botafogo-Colo-Colo-Libertadores-Futebol-Latino-01-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

O jogo de ida entre Botafogo e Colo Colo no Estádio Nilton Santos foi marcado por casa cheia e jogo movimentado. Após abrir 2 a 0 no placar, o Botafogo levou o gol e um sufoco da equipe chilena, mas garantiu a vitória por 2 a 1.

Primeiro Tempo

A equipe carioca começou a partida com forte marcação, impedindo que o Colo Colo chegasse com perigo ao ataque. Aos 10 minutos, um pedido de pênalti do lado botafoguense, ignorado pelo árbitro da partida, que viu como lance normal.

Aos 25 minutos de jogo, o Botafogo chegou em boa jogada com Montillo e Marcelo. Em cruzamento do meia, Marcelo cabeceou e a zaga do Colo Colo afastou. Na sequência foi a vez do Colo Colo quase abriu o placar com Rivero, mas Gatito fez boa defesa e impediu.

Como quem não faz, leva, quase aos 30 minutos o Botafogo estufou as redes do Colo Colo e levantou a torcida no Nilton Santos.

Bem posicionado após um rebote, Airton chutou com força no canto esquerdo do goleiro Villar e marcou 1×0 para o Botafogo no placar.

Com a torcida inflamada e o time ainda partindo pra cima, o Botafogo conseguiu chegar ao segundo gol ainda na primeira etapa.

Montillo chegou na área e tentou achar Pimpão dentro dela, que dividiu a bola com a zaga do Colo Colo. A bola espirrou, bateu em Esteban Pavez e balançou as redes da equipe chilena novamente, deixando 2×0 para o Botafogo no placar.

Segundo Tempo

O Botafogo voltou a segunda etapa tentando impor o mesmo ritmo do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Camilo bateu falta com perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Logo na sequência, o Botafogo acabou levando um gol.

Esteban Paredes chegou na área e chutou cruzado em direção ao gol alvinegro. A bola desviou em Emerson Silva e entrou no cantinho do gol de Gatito Fernández.

O Botafogo sentiu o gol e a torcida tentou animar a equipe cantando nas arquibancadas. Apesar disso, as melhores chances acabaram sendo da equipe chilena.

Aos 18 minutos, o Colo Colo chegou com muito perigo, mas Rivero estava impedindo e o lance foi paralizado pela arbitragem. Na sequência, mais um lance de perigo do time chileno.

Botafogo perdeu a bola e permitiu contra-ataque da equipe chilena. Paredes recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol alvinegro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o Colo Colo chegou com muito perigo ao ataque. Para evitar o gol chileno, Gatito Fernández saiu da área e tirou a bola de soco. No rebote, a zaga do Botafogo conseguiu afastar o perigo, evitando o empate.

A equipe chilena seguiu tentando o empate e o Botafogo acabou tomando sufoco na reta final de partida. Quase aos 45 minutos, o árbitro marcou uma falta de forma errada na linha da grande área. Gatito Fernández bem posicionado fez linda defesa e evitou o empate.

Na sequência, o Colo Colo tentou mais duas vezes empatar, mas parou na zaga, com um pênalti não marcado a favor da equipe chilena, e novamente no goleiro alvinegro, que evitou o segundo gol do Colo Colo.

Mesmo no sufoco, o Botafogo conseguiu garantir a vitória em casa pelo placar de 2×1. Com o resultado, o alvinegro pode empatar fora de casa que avança para a próxima fase da competição.

 

 

 

error: Futebol Latino 2023