O Botafogo segue investindo em tecnologia para desenvolvimento contínuo das categorias de base. Para isso, o Clube firmou, no fim da última semana, uma parceria com a Dreamstock no intuito de ampliar os processos de captação de atletas.
Leia mais: Téo Gutiérrez recebe “alfinetada” de proprietário do Junior Barranquilla
O domínio brasileiro na Libertadores irá acabar em 2022?
Para isso, a ideia da equipe carioca é usufruir das ferramentas disponíveis na plataforma DSFootball. Com mais de 310 mil atletas cadastrados e 250 clubes parceiros no mundo, ela é considerada a maior plataforma de negociações em todo o mundo.
“Uma das prioridades da gestão é um olhar especial para a base. É mais uma frente importante que estamos abrindo para otimizar o processo de captação de novos talentos. Nossa equipe terá à disposição uma plataforma que é referência mundial”, comentou o presidente do Bota, Durcesio Mello, comemorando a parceria.
Marcelo Matsunaga, CEO da Dreamstock, destacou a importância da parceria em relação a capacidade de formar uma “união entre duas paixões” em prol do desenvolvimento no setor de captação de atletas do Botafogo:
“Vamos unir duas paixões, futebol e tecnologia para ajudar o Botafogo na captação de atletas para a base e nas negociações internacionais.”