*Por Danilo Di Grado
Com a saída de Julián Álvarez para o Manchester City, o River Plate agiu rápido na contratação de um novo atacante. Sendo assim, o time de Buenos Aires fechou com Miguel Borja, que fez sua estreia na última quinta-feira, na vitória sobre o Gimnasia y Esgrima, pela 9ª rodada do Campeonato Argentino.
Leia Mais: Com Dani Alves, Pumas faz legião de sul-americanos aumentar no elenco; veja a lista
Empolgou? Atacante do Nacional comemora gol com a máscara de Luis Suárez
Entrando na segunda etapa, o colombiano somou seus primeiros minutos com a camisa dos Millonarios. Apesar de não ter balançado a rede adversária, criou algumas oportunidades quando esteve em campo. Após a partida, o ex-Palmeiras e Grêmio não escondeu sua felicidade ao falar sobre o acerto, aproveitando para destacar um ponto diferenciado do time: a torcida.
“Sou grato a Deus pela oportunidade que ele me dá de vir aqui. É um desafio muito importante, um cenário lindo, é uma coisa que eu imaginei”, declarou o craque a TNT Sports, falando sobre a torcida na sequência: “Ela é uma das mais fiéis do país. O apoio é muito importante. Isso te ajuda e te motiva muito mais”.
Borja comparou o estilo do futebol jogado na argentina, diferente do colombiano. Mesmo com as diferenças, acredita que, aos poucos, irá adaptar-se cada vez mais.
“Tudo no River é muito intenso. Um futebol muito mais dinâmico é jogado do que na Colômbia. Acho que aos poucos estou me adaptando, conhecendo meus companheiros e eles a mim”, pontuou.