O Atlético Nacional confirmou o favoritismo e venceu o Coritiba por 3 a 1, no Atanasio Girardot. Os três gols marcados por Borja fez a equipe alcançar a semi da Copa Sul-Americana e agora o adversário será o Cerro Porteño.
Leia Mais: Goleiro brasileiro brilha nos pênaltis e leva sua equipe para a final no México
Tampa Bay Rowdies anuncia saída da NASL para a temporada 2017
O duelo
Os primeiros 15 minutos de jogo mostraram o Coritiba no setor defensivo e o Atlético Nacional trocando passes em busca de um espaço na defesa.
Apesar da equipe colombiana marcar mais presença no campo de ataque, a primeira chance surgiu na casa dos 30 minutos. Em lançamento pela esquerda, Díaz invadiu a grande área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave de Wilson e levantou a torcida na arquibancada.
Quando o jogo se aproximava do intervalo, o Atlético Nacional criou mais uma chance. O meia Guerra recebeu na grande área, driblou o zagueiro, mas quando ficou cara a cara com o goleiro chutou para fora.
E na velha máxima do “quem não faz toma”, o Coritiba abriu o placar aos 42 minutos. Em cobrança de falta, César González acertou um lindo chute no ângulo de Armani e saiu para o abraço, 1 a 0.
Segundo Tempo
A etapa final começou com a equipe da casa atacando e chegando ao gol logo aos 5 minutos com Borja. O atacante recebeu na entrada da área e chutou no canto de Wilson, 1 a 1.
Após o empate, o Atlético Nacional se lançou ainda mais ao ataque e carimbou a trave aos 14 minutos. Berrío invadiu a área e bateu na saída de Wilson, a bola carimbou o poste e saiu.
Dois minutos mais tarde a virada. Em cobrança de escanteio, Borja acertou um voleio e mandou a bola no ângulo do Coxa, 2 a 1 e muita festa no Atanasio Girardot.
O técnico Paulo Cesar Carpegiani tentou arrumar o time e apostou na entrada de Kléber, mas quando o Gladiador ainda se adaptava no jogo, o atacante Kazin cometeu um pênalti infantil e Borja marcou seu terceiro gol no duelo, 3 a 1.
Com o prejuízo no placar, o Coritiba tentou se lançar ao ataque e deixou espaços na defesa. O resultado foi quase mais um tento dos colombianos com Berrío, que parou em excelente defesa de Wilson.
No fim, o Atlético segurou a vantagem e garantiu mais uma comemoração na Copa Sul-Americana.