No meio da semana, o Junior Barranquilla visitou o Caracas pela Segunda Fase da Libertadores da América e com um gol nos acréscimos bateu o adversário por 2 a 1.
Leia Mais: Rafael Borré pode realizar último jogo pelo River contra o Boca Juniors
Colombiano: Tolima vence nos acréscimos; La Equidad também ganha
O gol que abriu o caminho da vitória saiu de Miguel Borja, principal centroavante da equipe. Após sobra na pequena área, o artilheiro não perdoou e começou a sua participação no torneio continental com bola na rede.
Vale lembrar, que foi na Libertadores da América que Miguel Borja ganhou fama no continente. Pelo Atlético Nacional, ele foi o grande algoz do São Paulo na semifinal de 2016.
O sucesso foi tão grande, que ele chamou a atenção do Palmeiras, mas não conseguiu apresentar o mesmo desempenho no Verdão, o que acabou levando Borja de volta a Colômbia, mas para defender o Barranquilla.
Desempenho em estreia
Esta é a sexta Libertadores de Borja. Desde a sua primeira participação, em 2016, o centroavante marcou gol nos jogos de estreia em três oportunidades. O primeiro foi com o Atlético Nacional em cima do São Paulo. Em 2018, quando defendia o Palmeiras, o jogador balançou a rede do Junior Barranquilla, curiosamente o seu time atual.
Borja em estreias de Libertadores:
2016: Fez gol
2017: Não fez gol
2018: Fez gol
2019 : Não fez gol
2020 : Não fez gol
2021: Fez gol