*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Mais um grande duelo movimentou a 3ª rodada da Copa Libertadores da América. Pelo Grupo C, o Barcelona de Guayaquil recebeu o Boca Juniors nesta terça-feira, 4. Assim, em um resultado surpreendente, os equatorianos venceram por 1 a 0. O jogo teve como cenário o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.
Leia Mais: Goleiro Jean perde invencibilidade na Libertadores diante do Atlético-MG
Com goleada, retrospecto do The Strongest contra brasileiros piora
Calendário
Após a vitória, o líder Barcelona volta as suas atenções para o Campeonato Equatoriano. Em sua estreia no torneio nacional, o time encara o Emelec, no sábado, 8. Enquanto isso, o vice-líder Boca Juniors entra em campo pelo Campeonato Argentino. A equipe encontra o Patronato no mesmo dia que seu adversário.
Primeiro tempo
O confronto entre as equipes começou com tudo. Em um jogo muito equilibrado, o Barcelona deu trabalho para a defesa do Boca Juniors. Aos 9, a primeira chegada dos donos da casa. Pineida cruzou, e Garcés cabeceou, quase abrindo o placar. Enquanto isso, os argentinos mal conseguiram assustar, mas ficaram procurando o erro dos adversários. Uma das principais chances foi aos 23. Leonardo Jara recebeu, ajeitou e mandou para Nicolás Capaldo. O jogador, na frente do gol, bateu, mas foi por cima.
Segundo tempo
A volta do intervalo contou com o primeiro gol do confronto. Assim, aos 15, o Barcelona mandou para o fundo das redes. Na jogada, Mario Peneda recebeu na esquerda. Na pequena área, Carlos Garcés deu um carrinho e abriu o placar. O Boca foi aparecer somente aos 36. No contra-golpe, Maroni recebeu e avançou com velocidade. O jogador mandou na trave. Na sobra, Tévez tentou o cruzamento, mas deu a bola para o goleiro do Barcelona.