Por Alexsander Vieira
Nesta sexta-feira (20), foi a vez de Bolívia e Venezuela entrarem em campo para realizar as sua estreias pelo Sul-Americano sub-20. As equipes protagonizaram um jogo bem abaixo do esperado em termos de chances criadas. No segundo tempo, os bolivianos fizeram o gol da vitória com Nava.
Leia mais
- Técnico sobre chegada de Dí Maria: “Estamos em contato”
- Keylor Navas entra na mira de gigante da América
- Ex-Grêmio, Churín vai disputar a Libertadores por gigante sul-americano
Com o resultado, a Bolívia chega a três pontos na competição e continua com o sonho de passar da fase de grupos e chegar no mata-mata, em uma chave que ainda conta com Equador e Chile, que também se enfrentaram e o Uruguai, que folgou na rodada.
A primeira etapa foi bem pobre em qualidade técnica. As equipes se estudaram e pouco conseguiram agredir o adversário. Quem tentou mais sai da zona de conforto foi a venezuelana, que chegou até a ter uma oportunidade, sem empolgar, com o atacante Riasco, que errou o alvo.
Na segunda etapa, a Bolívia começou mais contida na defesa, mas aproveitou os contragolpes. E foi quem abriu o placar do confronto, com gol marcado por Nava, aos oito minutos. Depois do tento, a Venezuela começou a sair para o jogo.
Sem sucesso nas finalizações, a Seleção vinho tinto não conseguiu empatar o confronto e começa a competição com uma derrota. Bolívia conquista os três primeiros pontos.