Bolívia vence o Peru, mas acaba eliminada do Pré-Olímpico

Foto: Divulgação/Conmebol

No estádio Centenário, na cidade de Armenia, na Colômbia, a Bolívia derrotou o Peru pelo placar de 2 a 1, mas acabou eliminada do Pré-Olímpico.

Com o resultado, bolivianos e peruanos estão fora do Pré-olímpico. O Uruguai, segundo colocado, torce para o Brasil vencer ou ao menos empatar com o Paraguai para garantir a classificação.

A partida

Bolívia e Peru entraram em campo com chances matemáticas de classificação para segunda fase do Pré-Olímpico. E ambos precisavam vencer para manter viva a esperança de classificação.

A primeira chance da partida foi da La Verde. Aos 7 minutos, Abrego fez ótima jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e bateu firme, mas Solis bem posicionado efetuou a defesa.

A primeira oportunidade dos bolivianos no começo da partida e a necessidade da vitória por parte das duas equipes causou a impressão em quem estava assistindo de que o jogo seria bastante animado.

Mas quem pensou assim acabou frustrado ao final do primeiro tempo. As chances de perigo criadas pelos peruanos só surgiram nos últimos minutos da etapa inicial.

Aos 43, Pacheco cruzou do lado direito, mas Olivares não conseguiu cabecear com qualidade. No minuto seguinte, Olivares deu um belo passe para Sandoval. O atacante bateu forte, mas o chute foi na rede pelo lado de fora.

O panorama no início do segundo tempo não mudou muito. Ambas as equipes mostravam muita vontade e determinação, mas os dois times eram pouco criativos na hora de construir jogadas de perigo.

Só mesmo um fato novo para mudar o cenário da partida. E não foi a invasão de um cachorro no gramado que alterou o rumo das coisas, mas, sim, a mexida de Cesar Farias ao colocar Villarroel em campo.

Ele entrou aos 11 minutos. E aos 24 minutos abriu o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o meio-campista que foi lá e marcou, 1 a 0.

Os peruanos foram para o desespero atrás da virada, mas acabaram tomando o segundo gol. Lopez derrubou Fernandez e o árbitro marcou pênalti. Saldias bateu e aumentou a vantagem para La Verde, 2 a 0.

O resultado garantia a classificação dos Bolivianos, mas os peruanos partiram para cima em busca de diminuir o prejuízo. La Verde conseguiu segurar o resultado até os 50 minutos, mas numa cobrança de escanteio Luján subiu mais que todo mundo e conseguiu cabecear e fazer o gol do Peru, 1 a 2. E a seleção da Bolívia acabou eliminada do Pré-olímpico.

error: Futebol Latino 2023