*Por Lauren Berger
O Comitê Executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF) começou a buscar um novo técnico para a seleção. Contudo, a maneira na qual optaram a escolha do novo nome surpreendeu muitas pessoas.
Leia Mais: Clube sul-americano recusa proposta milionária por atleta
Borja vibra com estreia e exalta torcida do River Plate
Na última sexta-feira (22), a FBF anunciou a abertura de um processo seletivo para definir o novo técnico da seleção principal do país. O anúncio, que deixou muitos surpresos, foi anunciado pelo perfil oficial da entidade.
Os interessados, que podem ser profissionais nacionais e estrangeiro, podem enviar currículo e projeto de trabalho para e-mails da presidência e da gerência da organização. Além disso, os documentos podem ser entregues na sede da FBF, em Cochabamba. O prazo total para a entrega da documentação e propostas é até a próxima sexta-feira, dia 29 de julho.
A decisão da Federação pegou muitos de surpresa, porque nomes estrangeiros estavam sendo sondados para assumir o cargo. Entre os treinadores cotados estavam Miguel Russo, Gustavo Costas e Sergio Batista. O último técnico da seleção boliviana foi César Farias.
Nas eliminatórias sul-americanas, a Bolívia ficou na vice-lanterna. Ao todo, a seleção conquistou apenas 15 pontos conquistados nos 18 jogos.