*Por Mônica Alvernaz
Pouco mais de 24 horas para uma partida decisiva da Bolívia nas Eliminatórias. Em penúltimo lugar na tabela de classificação a verde enfrentará o Peru em busca de melhorar a colocação na competição.
Leia mais: Martelando desde o início, Flamengo consegue classificação na Copa Sul-Americana
Ex-treinador do Peru confia em adaptação dos atletas com a altitude
Para o confronto com a seleção peruana, a Bolívia vem se preparando intensamente e terá mais um reforço na partida. Na última quarta (31) Martín Smedberg se juntou aos demais companheiros nos treinamentos da seleção boliviana.
Na chegada à concentração, Smedberg falou ao portal da Conmebol sobre sua expectativa de atuar na partida. “Quero jogar diante do meu povo, mas não depende de mim, é o técnico que decide”.
Smedberg ainda comentou sobre o trabalho de Hoyos e a importância da partida para a Bolívia. “Sei que o trabalho que o técnico Hoyos faz é muito profissional, da minha parte estou disposto a dar o máximo, com muita vontade, é ganhar ou ganhar o Peru”.
Outro jogador que pode ser importante para a Bolívia conseguir a vitória diante da seleção peruana é um jovem talento. Diego Wayar acredita que a dinâmica e bom toque de bola devem ser fatores de desequilíbrio a favor da Bolívia, o que foi destacado no site da Conmebol.
Além de Wayar, o também juvenil Erwin Saavedra é outra aposta da Bolívia na partida com o Peru. Para ele, será uma boa oportunidade de demonstrar atitude e mente vencedora diante de um adversário com bons jogadores.
Atualmente a Bolívia soma 3 pontos na tabela de classificação, quase a mesma pontuação do adversário, que tem 4.
O confronto entre Bolívia e Peru acontecerá na próxima sexta (2), no Estádio Hernando Siles, casa da seleção boliviana, que terá como vantagem jogar com a torcida ao seu favor.