bonus de cadastro

Bolívia deve entrar com goleiro “preterido” na estreia das Eliminatórias

Daniel-Vaca-convocado-reposição-Bolívia-Futebol-Latino-29-09
Foto: Reprodução/YouTube

As últimas semanas trouxeram uma visão completamente nova para a vida futebolística do goleiro Vaca, do The Strongest, convocado recentemente para a seleção da Bolívia.

Leia mais: Neymar ainda pode jogar as duas primeiras partidas das Eliminatórias

Há até algum tempo atrás, o arqueiro via seu time correndo atrás do surpreendentemente regular e líder Sport Boys Warnes no Apertura e, enquanto titular, assistiu “de camarote” a impiedosa goleada da Argentina sobre La Verde por 7 a 0 no dia 4 de setembro.

O resultado, inclusive, encarretou quase que no seu preterimento por parte do técnico Julio César Baldivieso que, inicialmente, não iria convocá-lo para os primeiros jogos das Eliminatórias.

Porém, além da sua equipe ter se tornado nesse meio tempo a atual líder do torneio local, Vaca recebeu uma chance no selecionado boliviano em função de Quiñónez, do Bolívar, ser cortado por uma lesão no punho.

Até mesmo pelo fato de ser mais experiente em jogos internacionais do que os outros goleiros do grupo (Lampe, do San José, e Salvatierra, do Jorge Wilstermann), especula-se na imprensa local que Vaca será o titular diante do Uruguai, no próximo dia 8 de outubro, em La Paz.

Na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 os comandados de Baldivieso viajarão para Quito, enfrentando o Equador no dia 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023