Sem sede definida após a desistência do Equador em dezembro do ano passado, a Copa América de 2024 pode ter como sede a Bolívia. Ao menos, esse é o desejo do presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa.
Leia mais: Amistoso entre gigantes da América do Sul termina em confusão
Campeão do mundo faz crítica ao nível dos jogadores argentinos
Em palavras que foram veiculadas pelo portal Los Tiempos, o dirigente máximo do órgão que rege o futebol no país afirmou que quer realizar uma reunião de urgência com o atual presidente do país, Luis Arce, para saber se a proposta contaria com o apoio do poder público.
Além da Copa América, Fernando Costa também cogitou a possibilidade da Bolívia sediar a decisão ou da Libertadores ou da Sul-Americana no futuro próximo.
“Estou convencido que podemos cobiçar uma Copa América ou finais de Libertadores e Sul-Americana, mas temos que constar com o apoio do governo e coordenar com eles. Existe um conselho da Conmebol onde precisamos levar uma posição clara e é urgente uma reunião com o presidente do estado para conversar esses temas. Há um montão de requisitos como segurança, infraestrutura, agilidade migratória e outras coisas que precisam ser coordenadas”, apontou o mandatário da FBF.
Caso o desejo de Fernando se concretize, ao menos em relação a Copa América, a competição voltaria para o país depois de 26 anos, já que a última edição ocorreu em 1997. Na oportunidade, Brasil e Bolívia chegaram na decisão onde a Seleção Brasileira ficou com o título.