A oportunidade que o Bolívar ansiava por aparecer nas rodadas finais do Clausura na Bolívia chegou. Com o revés do San José na última rodada, o time de La Paz depende apenas de si para, ao vencer o Blooming em Santa Cruz de la Sierra, se tornar o novo ponteiro da competição quando faltarão quatro rodadas para o término.
Leia mais: Johnny Herrera está de saída da Universidad de Chile
Lionel Scaloni será oficializado como técnico da Argentina
Nesse momento, o time capitalino é o terceiro colocado com 41 unidades, o mesmo número de pontos do arquirrival The Strongest, porém perdendo no saldo de gols.
O setor que tem gerado mais questionamentos na mente do técnico Alfredo Arias é o de defesa. Além do “baleado” Luis Gutiérrez, o defensor Mauricio Prieto, que recém se recuperou de contusão ligamentar no joelho direito, foi usado nos treinos e pode ir na base do sacrifício para o 11 inicial.
Já a equipe do Blooming vive um momento catastrófico principalmente fora das quatro linhas. Com a polêmica briga judicial entre o clube que vive em frangalhos na questão financeira e a advogada Marisol Negrete, a equipe precisa se preocupar em parar o líder em potencial e quer usar a velocidade no setor ofensivo para conseguir o feito.