O Bolívar é o campeão do Apertura 2022. A conquista veio no último domingo (12) quando, no clássico frente ao The Strongest, a equipe dirigida pelo técnico brasileiro Antônio Carlos Zago goleou por 3 a 0.
Leia mais: São Paulo é o Favorito na Sul-Americana e The Strongest o “azarão”
Jogador da Seleção Argentina é pretendido pelo Barcelona, diz imprensa europeia
Com apenas alguns segundos de jogo, na primeira retomada de bola ofensiva feita por Bruno Sávio, o cruzamento preciso encontrou a infiltração de Chico que testou no canto esquerdo, sem chance de defesa para o arqueiro Guillermo Vizcarra.
Ainda na etapa inicial, o lateral-esquerdo do Bolívar, Roberto Fernández, avançou em disparada pela linha de fundo e foi derrubado dentro da área por Jeyson Chura, penalidade marcada pela arbitragem. Na cobrança, aos 32 minutos, Chico bateu no meio do gol, rasteiro, e deixou a vantagem ainda maior.
Para sacramentar a conquista celeste, com 30 minutos do tempo complementar, Bruno Sávio aproveitou cruzamento vindo do lado direito, por parte de Gabriel Villamil, e testou no canto oposto de Vizcarra, selando a vitória no clássico de La Paz.
Além de levantar o primeiro troféu das duas competições nacionais na temporada, o Bolívar também se garantiu na fase de grupos da Libertadores 2023.