*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Para tentar reforçar a equipe para a próxima temporada, a diretoria do Bolívar tenta renovar o contrato do meia Arce. No clube desde 2012, Arce vem se destacando e é considerado peça fundamental para a próxima temporada.
Leia mais: Ramón Díaz pede demissão e não treina mais o Portugal
EUA e Costa Rica venceram no encerramento do Grupo A; Veja os gols
Atualmente defendendo as cores da seleção boliviana na Copa América Centenário, Arce vem se destacando e já marcou gol na competição. O desempenho que vem mostrando na competição sul-americana, reforça ainda mais o interesse do Bolíva na renovação de contrato com o meia.
De acordo com o portal Diez.bo, Arce falou, dos EUA (onde disputa a Copa América), sobre o interesse em permanecer no Bolívar. Ainda de acordo com o portal boliviano, essa semana será decisiva sobre a questão da renovação de contrato do meia.
Se a permanência de Arce não é certa, o mesmo não se pode falar de Damir Miranda. Apesar de ser sondado por outros clubes, o voltante renovou o contrato com o Bolívar, para defender as cores do clube boliviano até 2018.
Além disso, a diretoria do clube boliviano busca outros jogadores para serem reforços na equipe da próxima temporada. Segundo o Diez.bo, o Bolívar tem interesse no lateral Jorge Henrique Flores, que atualmente defende as cores do Universitario de Sucre. Segundo o portal boliviano, o Bolívar ofereceria três jogadores para ter Flores na equipe.
O Bolívar teve uma última temporada equilibrada e bateu na trave no Apertura, quando terminou vice-campeão. Já no Clausura, o desempenho foi um pouco abaixo da outra competição e o Bolívar terminou na 7ª colocação da tabela.