bonus de cadastro

Bolívar supera Palestino e avança na Libertadores como líder do Grupo E

bolivar-supera-palestino-e-passa-como-lider-no-grupo-do-flamengo-futebol-latino
Foto: Jorge Bernal/AFP via Getty Images

O Bolívar se aproveitou de chegar na última rodada da fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo E. Ao receber o Palestino, no Estádio Hernando Siles, os bolivianos ganharam por 3 a 1 e ficaram com a ponta da chave, tendo 13 pontos, enquanto o Flamengo, em segundo lugar, fechou a primeira fase com dez. O Palestino foi para os playoffs da Sul-Americana, com seus sete pontos, e o Millonarios terminou na lanterna da chave, com três unidades.

Leia mais: Peñarol bate Rosario Central e está nas oitavas da Libertadores
Pela Sul-Americana, Corinthians goleia Racing (Uruguai) e vai direto para as oitavas

Os donos da casa tinham a posse, mas foi o Palestino que levou real perigo pela primeira vez. De média distância, Misael Dávila cobrou falta com efeito e obrigou Carlos Lampe a uma grande defesa.

A partida se mostrava bastante aberta onde os dois times encontravam alternativas para incomodar os respectivos goleiros. Entretanto, os donos da casa não abriram a conta graças a uma trama bem elaborada, mas sim graças a um erro crasso do lateral-direito José Bizama. Após o cruzamento de Fernando Saucedo, vindo do lado direito, Bisama tentou cortar de cabeça e, mesmo sem ter ninguém próximo para incomodá-lo, mandou contra a própria meta. 1 a 0 para os donos da casa aos 35 minutos.

Pouco antes do intervalo, o que era bom parecia ficar ainda melhor para a Academia com Henry Vaca acertando um lindo chute de longa distância, no ângulo de Rigamonti. Contudo, após revisão do VAR, o tento foi anulado com a alegação de toque de mão, no meio do caminho, em Chico da Costa.

bolivar-palestino-futebol-latino-libertadores
Foto: Jorge Bernal/AFP via Getty Images

Filme repetido

Mal o duelo foi retomado o time do Palestino colaborou para mexer o placar na cidade de La Paz. Porém, novamente, contra o seu próprio patrimônio. Após corte parcial da zaga visitante, Chico da Costa bateu pro gol e a pelota desviou no meio-campista Ariel Martínez, enganando César Rigamonti.

É bem verdade que os chilenos diminuíram o prejuízo com Felipe Chamorro, aos 23 minutos. Porém, mesmo tendo tempo para reagir, os Árabes não mostraram ímpeto suficiente e o Bolívar sacramentou sua vitória com nova participação de Chico. Em bola cruzada por Jhon Velásquez, o camisa 19 testou sem qualquer possibilidade de defesa ao arqueiro do Palestino. 3 a 1, placar final.

1 comentário em “Bolívar supera Palestino e avança na Libertadores como líder do Grupo E”

  1. Pingback: Goleiro do Galatasaray faz revelação importante sobre Icardi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023