Fazendo mais uma vez uma limitada apresentação com excessão dos minutos finais, a equipe do Boca Juniors conseguiu um milagroso empate diante do Bolívar jogando em La Paz pelo placar de 1 a 1.
Leia mais: Denis falha e São Paulo empata com o River Plate na Argentina
Até como era já esperado, a equipe boliviana veio com toda a pressão possível pra cima do Boca que, sem a necessária tranquilidade e até mesmo espaço para criar lances ofensivos, foi constantemente pressionado no seu sistema defensivo principalmente pelas laterais. Os cruzamentos praticamente em todas as oportunidades passavam a frente do arqueiro Agustín Orión e ameaçavam a meta argentina.
Até que, aos 27 minutos, ao invés de cruzar o meia Erwin Saavedra resolveu arriscar um chute da intermediária e acertou um balaço absolutamente inalcançável para Orión, abrindo a contagem para o time mandante na Bolívia.
Semelhante ao que ocorreu na goleada diante do Deportivo Cali, mesmo reduzindo o ritmo intenso aplicado no início, a equipe celeste de La Paz se manteve sempre no domínio do confronto e sempre mais perto de ampliar sua vantagem do que sofrer a igualdade.
No segundo tempo, o time de La Bombonera continuava esbarrando na boa recomposição dos comandados de Rubén Insúa como também sua falta de mobilidade e velocidade para acionar os atacantes Tévez, Chávez, e Carrizo, todos eles com poucas aparições no confronto. Por outro lado, o Bolívar foi bem menos incisivo e presente no campo de ataque, tanto é que a posse de bola do Boca cresceu na etapa complementar.
Com a pressão até de certa forma desordenada por parte do Boca Juniors, que acabou forçando o recuo do time mandante nos últimos 10 minutos, o time de Guillermo Schelotto conseguiu o que parecia altamente improvável.
Aos 49, após cruzamento feito dentro da grande área, Federico Carrizo completou para as redes e marcou o tento que deu o primeiro ponto ao xeneizes na competição.
Toluca arranca vitória no La Casa Blanca
Na partida do mesmo horário realizada na cidade de Quito entre LDU e Toluca, o Toluca pode comemorar a marcar de seis pontos ganhos na Libertadores. Com os gols do lateral-esquerdo Carlos Rodríguez e do colombiano Fernando Uribe para os mexicanos além do volante Fernando Hidalgo marcar para os donos da casa, a partida na capital equatoriana terminou em 2 a 1 para os visitantes.
A partida se encaminhava para um empate que favorecia a equipe brasileira do Grêmio até os 39 minutos da etapa final, quando o atacante Uribe fez o gol que mudou completamente a classificação do Grupo 6. Agora, o time de José Cardoso lidera com sete pontos ganhos seguido de Grêmio (4), LDU (3) e San Lorenzo (2).