Confirmando o bom placar construído nos confrontos de ida pelas semifinais do Apertura boliviano, Bolívar e The Strongest se colocaram na decisão do torneio prevista para ocorrer em partida única, no próximo domingo (12).
Leia mais: Se recuperando de lesão, Ricardo Lopes rescinde com o Shanghai Port
Kun Aguero é flagrado em “pelada” com amigos
Depois de bater o Palmaflor por 2 a 1 em La Paz, o Strongest repetiu o marcador atuando fora de casa, mais precisamente no Estádio Félix Capriles. Já o Bolívar foi ainda impiedoso ao receber o Blooming no Estádio Hernando Siles e aplicar um sonoro 4 a 0.
Um dos responsáveis por conduzir o time celeste à final, o técnico Antônio Carlos Zago enaltece o equilíbrio existente no confronto entre duas das principais forças do país, além da importância de ter alcançado esta etapa decisiva da disputa.
“Acredito que são as duas melhores equipes do campeonato e que fizeram uma primeira fase muito boa, assim como se destacaram na fase de quartas de final e semifinal também. É sempre importante disputar títulos, ainda mais quando se trabalha em uma grande equipe como é o Bolívar”, contou em coletiva de imprensa.
Se conquistar o título no fim de semana, Zago será apenas o terceiro brasileiro campeão no comando de uma equipe boliviana. Diante disso, o profissional ressalta o trabalho iniciado em 2021 e que pode trazer mais um troféu ao clube de La Paz.
– São 11 meses que estou aqui (Bolívia) e estou contente por tudo que fizemos até agora. Acredito que podemos melhorar sempre e vamos continuar trabalhando independente do que aconteça no domingo. Este é o meu pensamento. Temos que nos concentrar e focar na partida de domingo para estarmos bem e tranquilos para jogar uma final. Quando precisamos deixar o nosso melhor em campo e fazer de tudo para ganhar – afirmou.
Waltercillo Rodrigues, o Coutinho, e Antonio de Lacerda, detentor do último título no comando do Oriente Petrolero, foram os outros dois brasileiros que tiveram a oportunidade de levantar o troféu de campeão em solo boliviano.
Enquanto Coutinho faturou o título da Copa Simon Bolívar com o Guabirá, em 1975, Antônio de Lacerda era treinador do Oriente Petrolero campeão nacional em 1990.