Clube que perdeu o atacante brasileiro Chico da Costa na atual janela, o Bolívar anunciou a contratação de um novo centroavante. Nesse sentido, em seus canais oficiais, o clube boliviano oficializou a chegada do paraguaio Alfio Oviedo.
Leia mais: Final da Copa América atrasa por conflito nos arredores do estádio
Alan Ruschel, do Juventude, agride torcedor do Internacional
Mãe do zagueiro Gary Medel morre no Chile
Curiosamente, o avante de 28 anos de idade chega para a Academia depois de passagem justamente pelo Cerro Porteño. Isso porque foi justamente o clube da capital do Paraguai que contratou, recentemente, Chico da Costa.
A maior parte da trajetória profissional de Oviedo se estruturou dentro de seu país. Formado no Rubio Ñú, ele defendeu, além do Cerro, Independiente de Campo Grande, Libertad e Guaraní. Desse modo, esta será apenas a segunda experiência do jogador fora do território guaraní, já que ele passou pelo Newell’s Old Boys entre 2018 e 2019.
Os desempenhos de Alfio Oviedo o levaram a frequentar tanto a seleção paraguaia sub-20 como também, em uma partida, a equipe principal. O jogo em questão foi um amistoso diante do México, em 2017, onde a Albirroja perdeu por 2 a 1.
Além do âmbito nacional nas disputas do Apertura e Clausura da Bolívia, a contratação visa, principalmente, a Libertadores. Nas oitavas de final, o Bolívar briga pela classificação diante do Flamengo. Os confrontos com a equipe brasileira acontecem nos dias 15 e 22 de agosto. Como avançou para o mata-mata na liderança de grupo onde também estava o Flamengo, vai decidir a eliminatória em solo boliviano.