O Independiente Santa Fe está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Através de dois gols de Henao, o time colombiano venceu o Rampla Jrs e carimbou seu passaporte no torneio continental. Agora, o time de Bogotá espera o vencedor de Millonarios ou General Díaz para descobrir o rival da próxima fase.
O jogo
Diferentemente da partida no Uruguai, o Santa Fe iniciou o confronto pressionando o Rampla Jrs. Com descidas pelas pontas, o time colombiano conseguia encontrar espaços na defesa rival, porém falhava na hora de concluir as jogadas.
Com dificuldades para entrar na zaga colombiana, o Rampla chegava apenas em chutes de fora da área. Sempre bem colocado, Castellanos segurava as finalizações.
Presente no campo ofensivo, o Santa Fe teve uma grande chance após levantamento de Seijas. O venezuelano encontrou Roa. O camisa 17 avançou com a bola na grade área, mas pecou no cruzamento e Morelo mandou por cima do gol.
A chance mais clara do Santa Fe veio na bola parada. Diego Guastavino bateu falta com estilo e Odriozola fez mlagre.
Na etapa final não teve jeito. O Santa Fe continuou com uma postura mais ousada e foi premiado aos 9 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Henao soltou a bomba e acertou o ângulo, 1 a 0.
Após o tento o jogo esquentou. As duas equipes não aliviavam nas divididas e o árbitro precisou expulsar Wilson Morelo, do Santa Fe e Gonzalo Rizzo, do Rampla Jrs.
Com mais espaço para jogar, o time colombiano ficou perto de sacramentar a vaga com Anderson Plata. O camisa 11 girou contra a marcação e bateu no contrapé de Odriozola. O goleiro se esticou todo e salvou com a mão esquerda.
Aos 37 minutos o golpe fatal. Em nova cobrança de falta, Henao colocou veneno na bola e não deu chances ao arqueiro, 2 a 0.