Pela 7ª rodada da Copa da Liga Argentina, em pleno estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Boca Juniors venceu o superclássico contra o River Plate pelo placar de 1 a 0. O triunfo dos Xeneizes veio após um enorme vacilo do zagueiro González Pírez e do goleiro Armani, que Villa aproveitou bem para colocar a bola para dentro e dar uma vitória para o Boca que não vinha na casa do seu maior rival desde novembro de 2017, quando naquela oportunidade o clube azul e ouro derrotou os Millonarios por 2 a 1.
Leia Mais: Polêmica! Coudet opina sobre não convocação de jogador do Celta de Vigo; saiba mais
“Pode vir quando quiser”; Xavi abre as postas para Lionel Messi
Com o resultado, o River Plate permanece na 3ª colocação do grupo A, com 13 pontos conquistados, enquanto o Boca Juniors foi para o 2º lugar no grupo B, com 14 pontos, na Copa da Liga Argentina. Na próxima rodada, o Millonario enfrenta fora de casa o Defensa y Justicia. O time Xeneize pega em casa o Arsenal de Sarandí. Ambas as partidas serão disputadas no dia 3 de abril.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
O River Plate dominou toda a primeira etapa. As oportunidades mais perigosas criadas pelo time dos comandados de Marcelo Gallardo surgiram em finalizações de Julián Álvarez, mas o goleiro Rossi salvou o Boca Juniors e evitou que os Xeneizes fossem para o intervalo em desvantagem no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, aos 8 minutos, o Boca Juniors achou, literalmente, um gol. Aos 8 minutos, o zagueiro González Pírez e o goleiro Armani se atrapalharam, Sebastian Villa aproveitou a indecisão dos dois defensores do River Plate, limpou a jogada e chutou para o gol vazio: 1 a 0 para os Xeneizes. Depois disso, o Boca Juniors se fechou na defesa e segurou à pressão do River Plate. O goleiro Rossi foi o grande nome do Xeneizes na etapa final fazendo várias defesas. Quando ele não conseguiu efetuar a defesa, o travessão estava do lado dele e evitou o gol de empate Millonario. Placar final: 1 a 0 Boca Juniors.