* Por Roberto Junior
O Boca Juniors já conta com um velho conhecido em seu elenco para a sequência da temporada, trata-se de Cristian Pavón, atleta que jogou a MLS por empréstimo no Los Angeles Galaxy. Mas o clube Xeneize ainda não sabe se vai poder ter o atacante nas semifinais da Libertadores contra o Santos.
Leia mais
Após 17 anos, Tevez reencontra o Santos na Libertadores
Atenção, Santos e Palmeiras! Boca e River chegam a terceira semi seguida da Liberta
A partir do dia 1 de janeiro, Pavón volta a ser jogador em definitivo do Boca Juniors após os americanos não exercerem a compra no valor os 8 milhões de dólares (R$ 41,7 milhões). Então para o técnico Miguel Ángel Russo ter o atacante de 24 anos no plantel que vai enfrentar o Santos, a diretoria Xeneize deve solicitar uma brecha na Fifa, segundo informações do diário Olé, pois a janela para transferências internacionais na Argentina só abre dia 20 de janeiro, mas neste caso o argumento é de que o jogador já pertencia a agremiação de Buenos Aires.
De acordo com o periódico, há um otimismo no Boca de que Pavón deverá ser liberado para os jogos nos dias 6 e 14 no reencontro contra o Santos pela Libertadores.
Cabe destacar que a Conmebol autoriza que os clubes que chegaram às semifinais (Boca Juniors, River Plate, Santos e Palmeiras) a fazerem até três trocas na lista de atletas.