Após se destacar com a camisa do Boca Juniors, Rodrigo Bentancur foi negociado com a Juventus na temporada 2017 pela bagatela de 10 milhões de euros por 50% dos direitos federativos, algo que foi comemorado pelo dirigentes Xeneizes.
Leia Mais: Time espanhol estaria interessado em ex-Real Madrid para o comando técnico
Walter Montillo foge de polêmica no futebol chileno
Além da bolada pela negociação, o time da La Bombonera amarrou uma cláusula que, se em três temporadas Bentancur não fosse negociado, a Vecchia Signora teria que desembolsar mais 10 milhões de euros (728 milhões de pesos) aos argentinos.
De acordo com a mídia albiceleste, o prazo para vender Bentancur encerra no dia 30 de junho, ou seja, em 13 dias uma grande bolada cairia na conta do Boca Juniors.
Internamente, o time Xeneize já conta com esse dinheiro para aliviar o caixa do clube, que ficou prejudicado por conta da pandemia do coronavírus.
Além de conseguir renovar contratos, como, por exemplo, o de Carlitos Tevez, o time argentino teria a possibilidade de investir no mercado da bola.
Desempenho
Desde a sua chegada ao cálcio, Rodrigo Bentancur 97 partidas, sendo 30 nesta temporada, e anotou três gols pela Juventus.