*Por Renan Liskai
Na busca por um centroavante de elite para a próxima temporada, o Boca Juniors tem em Paolo Guerrero um de seus alvos preferidos. Atualmente se recuperando de uma lesão na Alemanha após deixar o Internacional, o peruano deseja definir o seu futuro apenas em janeiro e já recusou um retorno ao Alianza Lima. Apesar disso, os argentinos seguem de olho na situação e, segundo a mídia local, enviaram um representante ao país vizinho para conversar com pessoas ligadas diretamente ao atleta a respeito de sua parte física.
Leia mais: River Plate massacra o Racing e conquista o Campeonato Argentino
Artilheiro sul-americano encerra passagem por clube da MLS
Ainda de acordo com os veículos peruanos, as informações recebidas Jorge Bermúdez, membro do conselho de futebol do Boca Juniors, foram positivas. Em outubro, Guerrero rescindiu seu contrato com o Internacional depois passar pouco mais de três anos no clube.
Passando por alguns problemas físicos ao longo dos últimos meses e, mais especificamente no joelho, o ídolo peruano não entra em campo desde o dia 7 de outubro, quando defendeu sua seleção contra o Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em 2021, Guerrero fez 16 partidas e dois gols pelo Internacional até romper seu vínculo.
Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, o atacante descartou um retorno nesse momento visando uma nova aventura em uma liga mais competitiva que a local. Ao longo de sua carreira, já passou pela Alemanha (Bayern de Munique e Hamburgo) e pelo Brasil (Corinthians, Flamengo e Internacional).