*Por Lauren Berger
Valentín Barco é considerado um dos principais nomes do futuro do futebol argentino. Lateral-esquerdo de origem, Colo, como é chamado, ganhou destaque por suas características ofensivas. Com isso, o Boca Juniors quer fechar com um dos alas mais promissores do futebol sul-americano.
Leia mais: Companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr fala em “orgulho”
Carlos Tévez faz confissão inesperada sobre Messi e conquista da Copa do Mundo
Mesmo que não tenha tido tantas oportunidades na equipe principal, a renovação de Barco com o Boca Juniors está paralisada. Dessa forma, o Getafe, da Espanha, fez uma proposta de 4 milhões de euros por 50% do passe de Valentín. No entanto, o time xeneize pretende continuar com o atleta e quer renovar o vínculo até 2026, com uma cláusula de mais de 20 milhões de dólares.
Barco e seu empresário pediram valores maiores do que os que foram oferecidos pelo Boca Juniors. A fim de evitar que ele saia com um pré-contrato no final de 2023, o Xeneize analisa a situação e pretende fazer uma oferta melhor.
De acordo com o jornalista Augusto César, da Rádio Continental, o clube vai se reunir em breve com os representantes do jovem promissor. O Boca pretende fazer uma nova investida, aumentando a cláusula de saída e o novo vínculo.