Um nome constantemente acionado no Boca Juniors pode ser a primeira baixa da equipe já pensando no confronto do próximo dia 4 de novembro, contra o Fluminense, pela final da Libertadores.
Leia mais: Há 61 anos, o Santos de Pelé conquistava o mundo
No Bochum, Danilo Soares celebra volta ao time titular
O atacante Exequiel Zeballos, acionado no segundo tempo da derrota para o Belgrano, por 4 a 3, na Copa da Liga Profissional, saiu de campo chorando e sentindo muitas dores na região do joelho direito.
Em partida que ocorreu na última terça-feira (10), na cidade de Córdoba, o Boca Juniors usou uma equipe fundamentalmente reserva mesmo precisando do resultado para adentrar a zona de classificação para o mata-mata do torneio nacional. As ausências se deram tanto pelo desgaste acumulado na semi da Liberta, diante do Palmeiras, como por convocações referentes as Datas Fifa de outubro.
Zeballos ganhou oportunidade aos 10 minutos do tempo complementar e já havia contribuído com uma assistência para o tento de Miguel Merentiel, dois minutos depois. Porém, aos 18, após uma dividida mais forte com Álex Ibacache, ele foi substituído onde sua expressão vem gerando preocupação do lado boquense.
Os primeiros exames na região afetada foram feitos na manhã desta quarta-feira onde o clube aguarda os resultados para saber o tempo de recuperação bem como a melhor opção de tratamento. Algo que, no caso especial de Exequiel, gera angústia adicional pelo histórico recente do atleta de apenas 19 anos de idade.
Desde o ano passado, a cria das categorias de base do Boca vem sofrendo com sérias lesões que acabaram atrapalhando com suas chances de maior espaço entre os titulares. Além de uma fratura na tíbia da perna direita, ele precisou ser submetido a uma cirurgia para tratar de problema no menisco do joelho esquerdo entre agosto de 2022. Dessa forma, ele atuou por apenas 37 minutos no intervalo entre agosto de 2022 e fevereiro deste ano.