O Campeonato Argentino pegou fogo de vez. Há quatro rodadas para encerrar a competição, o River Plate colou no Boca Juniors e a vantagem de 11 pontos agora ficou em apenas um. No momento, a equipe da La Bombonera soma 53 contra 52 do rival.
Leia Mais: Rafael Bastos destaca início de trabalhos no Buriram United
Argentina confirma Jorge Sampaoli como novo treinador da seleção
Na última quarta-feira à noite, o time de Marcelo Gallardo foi até o Nordeste do país e bateu o Atlético Tucumán por 3 a 0. A vitória colocou muita pressão em cima do seu maior rival, que apenas empatou diante do Huracán, no fim de semana.
O Futebol Latino analisou os últimos resultados das equipes e percebeu que desde a retomada do Campeonato, em março, o time comandado por Marcelo Gallardo somou nove vitórias e três empates. Em contrapartida, o clube Xeneize venceu seis, empatou quatro e perdeu duas.
Nas próximas quatro rodadas, o Boca faz duas partidas dentro de casa contra Independiente e Union. Fora de casa, o time de Guillermo Barros Schelotto enfrenta Aldosivi e Olimpo. Diante desse cenário, a equipe de La Bombonera precisa vencer todos os jogos ou pelo menos três e torcer por um tropeço do rival.
Por outro lado, o River encara dentro do Monumental de Núñez Racing Club e Aldosivi. Longe de casa, a equipe mede forças com San Lorenzo e Colón. Se quiser levantar mais um troféu, a equipe de Marcelo Gallardo tem que vencer todos e torcer para o Boca tropeçar em uma rodada.