Depois de algumas especulações a respeito de uma partida amistosa diante de um clube europeu para começar em grande estilo a temporada e comemorar o 66° título nacional, o próprio Boca Juniors tratou de confirmar o Villarreal como seu oponente.
Leia mais: Técnico do Santa Fe despista sobre possibilidade de “reforços” para clássico
Tiago Volpi sonha com título do Querétaro na Supercopa do México
A partida em questão acontecerá na La Bombonera e foi fixada para o próximo dia 2 de agosto. O fato foi anunciado de maneira empolgada tanto por parte das redes sociais do clube argentino como também para a equipe da Espanha.
Para dar ainda mais ênfase a importância do segundo encontro na história entre os clubes (no primeiro, realizado em 2000, a equipe europeia venceu por 5 a 3), o site oficial do clube apelidado de “Submarino Amarelo” cita a relação positiva construída entre as diretorias nas últimas décadas.
“O Villarreal CF e o Club Atlético Boca Juniors tem uma relação muito especial desde as últimas duas décadas com o intercâmbio de jogadores que fizeram história tanto no clube Xeneize como no Groguet”, cita o comunicado destacando atletas como Diego Cagna, Juan Román Riquelme, Rodolfo Arruabarrena e Martín Palermo.