*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Nesta sexta-feira, 10, Dani Alves foi dispensado pela diretoria do São Paulo. Cercado de polêmicas, o camisa 10 deixa o Tricolor Paulista sendo alvo de outro gigante: o Boca Juniors. Contudo, outros brasileiros já tiveram destaque no clube xeneize.
Leia Mais
- Melou! Ex-alvo do São Paulo, atacante argentino recusa gigante sul-americano
- Imprensa argentina já coloca Daniel Alves no Boca Juniors
- Com Copa no currículo, jogador deixa a Premier League rumo ao futebol colombiano
Iarley, que marcou história no Internacional, foi um dos atletas a vestir a camisa do Boca. O jogador chegou ao time um ano após marcar o gol da vitória do Paysandu em plena La Bombonera. Iarley vestiu a lendária camisa 10, onde conquistou o título intercontinental e foi titular na partida contra o Milan.
Domingos da Guia foi outro jogador que fez história no futebol brasileiro. Considerado um dos melhores zagueiros da história, jogou no gigante argentino em 1935, depois de uma passagem pelo Vasco da Gama. No Boca, conquistou apenas um Campeonato Argentino, em 1935. No ano seguinte, deixou a equipe para ir para o Flamengo.
Além de Iarley e Domingos da Guia, Gaúcho deixou o futebol italiano para fechar com o clube de La Bombonera. Em 1994, o atleta disputou apenas duas partidas e deixou a equipe no mesmo ano. Além deles, Baiano também fechou com o time. Depois de uma passagem pelo Palmeiras, chegou no Xeneize em 2005. Foram apenas oito partidas disputadas.