Neste momento, Boca Juniors e Gerardo Martino tem conversas que caminham positivamente no sentido do treinador assumir o comando da equipe no futuro próximo.
Leia mais: Na MLS, ex-Internacional estreia mais de um ano após contratação
Por lesão, Arrascaeta é desfalque no Flamengo para final do Carioca e estreia na Libertadores
No contato inicial, questões relacionadas a filosofia de trabalho, ideia de jogo e temas semelhantes foram conversados na reunião entre as partes. Diante disso, a impressão que ficou foi de que existem pontos de concordância os quais abriram espaço para a segunda e provavelmente decisiva conversa no sentido de acertar elementos como, por exemplo, temas financeiros e contratuais.
Apesar do caráter de otimismo do lado do Boca Juniors, o clube não quer sentir que está apostando toda a sua energia no acordo. Por isso, segundo informação apurada pelo portal TyC Sports, o Conselho do clube avalia a chance de contratar o técnico José Pékerman no caso de frustração das negociações com Tata Martino.
O perfil estabelecido pela diretoria Xeneize para o ocupante do cargo seria de um profissional experiente, com bom trato no vestiário e que, diferente dos últimos treinadores, não tenha vínculo histórico com o clube. Algo que, assim como o ex-comandante de Barcelona e seleção mexicana, também é o caso de Pékerman.
Seja qual for a escolha da diretoria do Boca e/ou o futuro de ambas as negociações, fato é que o consenso no clube aponta para a necessidade de rápida solução para o tema. Isso porque a ideia é de que o novo comandante esteja minimamente a par do elenco que tem a disposição antes da estreia na Libertadores, daqui a exatamente sete dias, contra o Monagas, na Venezuela.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!