Apesar da importância que tem qualquer jogo de Copa Libertadores, para a estreia no torneio continental frente ao Caracas na Venezuela na próxima terça-feira (3) o Boca Juniors resolveu não descuidar também do embate no próximo fim de semana que pode valer o título da Superliga Argentina.
Leia mais: Inter estreia nos grupos da Libertadores recebendo a Universidad Católica
Juan Carlos Osorio se ausenta do Atlético Nacional e assusta a torcida
Para isso, o técnico Miguel Ángel Russo sequer relacionou dois experientes nomes de seu plantel que vivem grande fase e que serão preservados visando o encontro em La Bombonera diante do Gimnasia no sábado (7) às 21h (horário de Brasília): Carlitos Tevez e Eduardo Salvio.
Além dessas ausências, o time que dará o pontapé inicial na competição para o Xeneize também não conta com Mauro Zárate, outro nome que reúne condições de titularidade na ausência de Salvio e Tevez. Todavia, o atleta tem uma inflamação em um tendão da coxa esquerda e, além de estar descartado para jogar contra o Caracas, tem presença pouco provável no fim de semana.
Já do lado venezuelano, a equipe pode se dar ao luxo de concentrar-se em começar bem o torneio continental pois, a nível nacional, o time vem de um título conquistado em 2019 sobre o rival Deportivo Táchira e, no início do Apertura 2020, o time vem na parte alta da tabela. Depois de cinco rodadas, o time venceu três jogos, empatou dois e está em segundo lugar com 11 pontos, dois a menos que o ponteiro Deportivo Lara.