Contratação que já era dada como certa na manhã desta sexta-feira (18), a chegada do meio-campista paraguaio Óscar Romero foi devidamente oficializada pelo Boca Juniors através das redes sociais.
Leia mais: Marcelo Gallardo reaparece na mira do futebol europeu; confira
Leandro Damião detêm recorde recente importante no futebol japonês
Em caráter oficial, o Boca se limitou apenas a informar sobre a chegada do irmão gêmeo de Ángel Romero, sem dar maiores detalhes como, por exemplo, o tempo de duração do vínculo. Todavia, as informações da mídia local dão conta de que o acordo seria firmado com validade de dois anos.
Em palavras ditas ainda no aeroporto de Assunção, antes mesmo de embarcar para a Argentina, Óscar já falava como atleta Xeneize onde a chance de atuar em um clube com a expressão do Boca Juniors foi, notoriamente, um dos elementos que pesaram para a sua chegada.
“Estou muito contente, é uma instituição muito grande da América do Sul, então estou com muita ilusão. É uma responsabilidade linda, gosto deste tipo de desafio, então vou com muita gana. Espero fazer bem as coisas. Foi Román (Riquelme) que se comunicou comigo. Ele se comportou muito bem, o tratou foi muito bom, então aconteceu rápido. Também o fato de ser o Boca seduz muito o jogador com os desafios que tem esse ano, sabendo que jogará muitas coisas importantes”, disse.