O Boca Juniors está próximo de anunciar a venda do atacante Cristian Pavón ao Olympique de Marselha, da França. A negociação deve render 6 milhões de euros (R$36 milhões na cotação atual) aos cofres da equipe xeneize por 50% dos direitos econômicos do atleta. A informação é do jornal Marca.
Leia mais:
Boca Juniors teria definido primeira “punição” a Edwin Cardona
Gol de Di María mudou a vida de vendedor de churros na Argentina
A negociação para levar o atacante ao futebol francês teve a participação do técnico Jorge Sampaoli, que fez ligações para convencer Pavón a aceitar a proposta da equipe de Marselha. O acordo ainda foi facilitado pelo atual contrato do jogador com o Boca Juniors estar próximo do fim.
Sampaoli já treinou o atacante durante a passagem do técnico pela seleção argentina no processo e durante a Copa do Mundo de 2018. Na competição disputada na Rússia, Pavón atuou em todos os jogos da equipe de Messi e companhia – contra Islândia, Croácia, Nigéria e França.
No Olympique de Marselha, Pavón terá a companhia de jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o zagueiro ex-Santos Luan Peres, o volante ex-Flamengo Gerson e o atacante ex-Boca Juniors Darío Benedetto.

