Boca Juniors entrega pedido formal a Conmebol para não entrar em campo

Foto: Reprodução/Olé

A indefinição sobre o acontecimento ou não da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors nesse domingo (25) segue mais acesa do que nunca.

Leia mais: Jogador do Boca Juniors precisará ser operado após ataque a ônibus
Torcedor do River dá aula de civilidade em declaração na saída do Monumental

Com o adendo de que, segundo comunicado oficial emitido pelo clube Xeneize, foi entregue a Conmebol um pedido formal para a suspensão da partida inicialmente marcada para às 18 h falando em “falta de condições de igualdade”.

Segundo o relatado pelo comunicado do time Azul y Oro, a justificativa do pedido a entidade sul-americana seria apoiado no documento assinado pelos presidentes de Boca, River e da própria entidade sul-americana garantindo que a partida seria disputada nesses termos. Algo que, no entendimento do clube, seria inviável com os acontecimentos na chegada da delegação ao Monumental no último sábado.

Além de solicitar a suspensão da partida, o Boca Juniors pede que seja aplicada uma sanção ao Millonario baseado no Artigo 18 do Regulamento de Competições da Confederação Sul-Americana de Futebol onde o River perderia os pontos do embate e, consequentemente, o Xeneize seria declarado campeão da Libertadores de 2018.

Veja na íntegra o comunicado do Boca Juniors

“O Clube Atlético Boca Juniors apresentou nesse domingo uma solicitação formal a Conmebol para solicitar que a final da Copa Libertadores possa ser disputada em condições de igualdade tal como acordaram os presidentes da entidade sul-americana, do Boca e do River na ata que assinaram no sábado no Monumental.

Na tarde de ontem, o Boca Juniors solicitou que fosse postergada a partida pelos incidentes e se estabeleceu como prioridade que a mesma pudesse ser disputada em igualdade de condições. Depois dos atos de violência sofridos nas imediações do estádio, de haver constatado a magnitude e a gravidade dos mesmos e as consequências geradas no plantel, o Boca considera que essas condições não estão dadas e solicita a suspensão da partida assim como a aplicação das sanções correspondentes previstas no Artigo 18 para que a Conmebol atue em consequência.”

error: Futebol Latino 2023