Além das dificuldades que o Boca Juniors pode enfrentar dentro das quatro linhas no próximo compromisso da Copa Libertadores frente ao Tolima, na Colômbia, a equipe argentina enfrenta outro problema de ordem mais séria: Chegar a cidade onde será realizado o embate na quarta-feira (24) às 21h30 (Horário de Brasília).
Leia mais: Campeonato Colombiano: Atlético Huila massacra Bucaramanga
Empates marcam o encerramento da 17ª rodada do Paraguaio
Isso porque, depois de ter decolado de Buenos Aires às 14 h (horário de Brasília), o time Xeneize chegou a cidade de Cali e, ali, a delegação já enfrentou problemas de mau-tempo que indicavam problemas até mesmo para a equipe continuar sua viagem.
Todavia, ainda na noite da última segunda-feira (22), o clima melhorou e o Boca foi de Cali onde o destino seria a cidade de Ibagué, trajeto que duraria pouco mais de 10 minutos de avião. Porém, novamente o problema climático se abateu sobre a viagem e foi necessário um desvio de rota até Bogotá, percurso que tem o dobro de duração.
Nesse momento, a equipe dirigida por Gustavo Alfaro está instalada em um hotel na capital colombiana e fará apenas um treinamento usando as instalações que pertencem a Federação Colombiana.
Na parte da tarde, haverá uma nova tentativa de chegar a cidade de Ibagué em percurso com duração estimada de voo em 40 minutos, semelhante a viagem, por exemplo, entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.