Boca Juniors emite comunicado sobre caso envolvendo Sebastian Villa

Atletico-MG
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Através dos seus canais oficiais, o Boca Juniors se pronunciou a respeito de como estavam os procedimentos da equipe em relação ao caso de suposta agressão envolvendo o atacante colombiano Sebastián Villa e Daniela Cortés.

Bettilt 300x250

Leia mais: Após pedido a autoridade, Cuéllar consegue retornar a Colômbia
Cria da base do Juventude, Gabriel Valentini revela carinho pelo clube

O clube ressaltou seu compromisso de intolerância a qualquer caso de violência de gênero e se colocou à disposição das autoridades para qualquer necessidade de consulta da justiça.

“O Club Atlético Boca Juniors relata que, dados os fatos de conhecimento público que envolvem um jogador do time de futebol profissional, já está em contato com os advogados e representantes do jogador para aprofundar o episódio e tomar as medidas correspondentes. A partir de agora, o clube será colocado à disposição da justiça em tudo o que puder colaborar para o esclarecimento do evento, de acordo com o compromisso assumido por esta diretiva em questões de direitos humanos e questões de gênero. O Boca reafirma seu compromisso com os valores de igualdade e respeito, considerando os clubes como um ator social determinante para dar essa luta que temos como sociedade para erradicar a violência de gênero, em todas as suas expressões”, expressou o Boca.

Entenda o caso

Na última segunda-feira (27), através do seu perfil na rede social, a namorada do atacante colombiano, Daniela Cortés, fez um longo e chocante relato com fotos do que seria a conturbada relação de ambos.

O jogador do Boca seria responsável por agressões físicas e psicológicas não apenas fazendo ameaças contra a vida de Daniela, mas, segundo ela, também contra a vida de seus familiares na Colômbia.

A companheira de Villa disse que os problemas já duram pelo menos dois anos e que, apesar das seguidas situações onde ela decidiu perdoar e esperar uma mudança de postura por parte de seu namorado, as coisas não mudaram de figura.

Na sua rede social, em vídeo, o atleta ex-Tolima se defendeu das acusações apontando que tem diversas mulheres em sua família e que não estava na sua residência, indicando não entender o motivo das publicações.

Horas depois da postagem de Daniela, a colombiana Alexandra Marin usou as suas redes sociais e corroborou com o que foi dito nesse sentido por sua compatriota que vive com o atleta na Argentina. Depois de um tempo, o vídeo foi apagado da conta, mas somente depois de ser visto por diversos seguidores.

Alexandra assegurou que o término da sua relação com o ex-jogador do Tolima, ao contrário do caso de infidelidade que teria sido relatado pelo jogador a Daniela quando perguntado, foi por agressão. Além disso, ela reforçou a necessidade das mulheres em fazerem a denúncia “no primeiro indício de agressão” pois, do contrário, a situação seguirá se repetindo.

error: Futebol Latino 2023