Boca Juniors confirma a ida de Tévez para o Shanghai Shenhua da China

Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

Ontem à noite, o Boca Juniors confirmou a saída do ídolo Carlos Tévez para o futebol chinês. Em nota, o clube argentino afirmou que respeitou a vontade do jogador em seguir sua carreira no país asiático.

Leia mais: Com Tévez prestes a sair, Boca Juniors coloca destaque da MLS nos planos

China: A casa de latinos e o futebol que está dominando o mundo

De acordo com a imprensa internacional, Tévez agora jogador do Shanghai Shenhua da China, se torna o jogador mais bem pago do mundo e receberá 760 mil dólares (R$ 2,4 milhões) por semana com um contrato válido por duas temporadas.

No clube chinês, ele jogará com dois ex-jogadores da Inter de Milão: o nigeriano Obafemi Martins e o meio-campista Fredy Guarín. Além deles, o senegalês Demba Ba (ex-Chelsea) e o meia colombiano Giovanni Moreno (ex-Atlético Nacional) são os outros jogadores estrangeiros que fazem parte do elenco treinado pelo uruguaio Gustavo Poyet, que tem passagens pelo Betis e pelo Sunderland.

Tévez tem 32 anos, jogou pelo Boca nas duas últimas temporadas, logo após ser vice-campeão da Champions League com a Juventus. Com a camisa do clube, conquistou o título do Campeonato Argentino e da Copa Argentina logo na primeira temporada. No segundo e último ano, o craque não teve um bom rendimento e não conseguiu  levar seu time a uma competição internacional nesta temporada.

Revelado pelo Boca Juniors, Tevez se destacou pela equipe, em 2003. O argentino também fez parte do elenco campeão brasileiro de 2005 do Corinthians. Pela Europa, defendeu clubes como West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus.

error: Futebol Latino 2023