O dia 24 de maio é uma das datas mais aguardadas do ano pela torcida do Boca Juniors. Nesta sexta-feira, a coletividade Xeneize comemora 19 anos de uma das vitórias mais expressivas diante do River Plate, o seu maior rival.
Leia Mais: Zagueiro se torna a venda mais cara do futebol paraguaio; Veja os números
River Plate negocia a contratação de zagueiro chileno
Na ocasião, as duas equipes se encontraram pelas quartas de final da Libertadores da America de 2000. No Monumental de Núñez, o Millonario cumpriu o seu papel de favorito, venceu por 2 a 1 e foi até a La Bombonera em busca de um simples empate para garantir a sua classificação.
Diante de um estádio abarrotado de torcedores, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances. No segundo tempo a história foi diferente. Com um time repleto de craques, o Boca Juniors embalou ao som da torcida e abriu o placar com Delgado, um dos jogadores mais lendários do time que marcou época no começo dos anos 2000.
Por falar em marcar época e Boca Juniors, Juan Román Riquelme, um dos maiores jogadores Xeneizes não poderia ficar de fora e deixou o seu em cobrança de pênalti.
Martín Palermo, ídolo máster dentro do clube, entrou no decorrer da etapa final e mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar o terceiro gol e colocar o Boca na semifinal da Libertadores.
Depois do River Plate, o Boca Juniors ainda levou a melhor contra o América-MEX e Palmeiras para ficar com o título continental.
Veja os melhores momentos do jogo: