Boca Juniors acumula incrível sequência em disputas nas penalidades

boca-juniors-acumula-incrivel-sequencia-em-disputas-nas-penalidades-Futebol-Latino-15-12
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Se uma das derrotas mais sentidas (e também reclamadas) na temporada do Boca Juniors foi justamente a eliminação nas penalidades frente ao Atlético-MG, nas oitavas de final da Libertadores, de lá pra cá a história do clube na marca da cal tem sido bem diferente.

Leia mais: Um guia para apostas de eSports: algumas coisas essenciais que você precisa saber
Marlos exalta sentimento de gratidão em despedida do Shakhtar Donetsk

Foram quatro as oportunidades que o clube Azul y Oro decidiu uma classificação ou mesmo a conquista de um título. Seja ele oficial, como foi a Copa Argentina, ou simbólico, como na Maradona Cup, diante do Barcelona, na última terça-feira (14). E, em todas elas, os comandados de Sebastián Battaglia saíram de campo vencedores.

Apenas na quarta partida depois da queda na Liberta, o Boca enfrentou seu maior rival, o River Plate, na Copa Argentina onde o time riverista esteve muito mais perto de abrir a contagem, mas o persistente 0 a 0 levou a decisão para as penalidades. Na hora de decidir, a maior precisão boquense falou bem mais alto no placar de 4 a 1.

Nas quartas de final do mesmo torneio, o 0 a 0 no tempo normal fez a briga por vaga na semi ser decidida nas penalidades e o Boca voltou a se dar melhor. O mesmo aconteceu na finalíssima, em jogo de fortes emoções, frente ao Talleres.

error: Futebol Latino 2023