Boca jogará última partida da 1ª fase da Libertadores com gramado em condições precárias

Reprodução: Olé

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

No último fim de semana, após vitória do Boca Juniors no campeonato argentino, o que mais chamou atenção não foi o resultado do jogo: o estado do gramado da Bombonera impressionou pelo estado precário em que se encontra.

Leia mais: Diego Polenta tenta contemporizar ofensa racista de companheiro do Nacional
A “ácida” opinião de Hugo Sánchez sobre o momento complicado do Barcelona

O que mais chama atenção nas condições ruins do gramado é o tempo que ele foi colocado: há 15 meses a Bombonera passou por uma extensa obra, deixando o local conhecido como o gramado mais caro do mundo.

Na época que o novo gramado foi lançado, a promessa da diretoria era de realizar a manutenção constante dele. No entanto, o estado em que ele se encontra hoje mostra que a situação é bem diferente do que foi prometido há pouco mais de 1 ano.

Diante das condições do campo da Bombonera, após o término da partida do campeonato argentino, medidas foram tomadas para tentar recuperar minimamente o local do jogo, já que o Boca jogará na Bombonera na noite desta quarta (20), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Embora tenha sido realizada a recuperação do gramado, ele ainda está em condições precárias. Com isso, não há certeza sobre a utilização do estádio no próximo fim de semana, quando o Boca pega o Millonario pelo campeonato argentino.

Mesmo sem o gramado em condições ideias, a Bombonera está confirmada como palco do confronto entre Boca Juniors x Deportivo Cali. A partida, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, definirá a colocação final do Boca Juniors no grupo 3 da competição, já que a equipe argentina está garantida matematicamente na próxima fase.

 

error: Futebol Latino 2023