bonus de cadastro

Boca e River empatam em superclássico eletrizante

Foto: Divulgação/River Plate

No estádio La Bombonera, em partida válida pela Copa Diego Armando Maradona, Boca Juniors e River Plate fizeram um superclássico eletrizante, que acabou empatado pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, os dois times continuam dividindo a liderança do grupo A, com oito pontos cada.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Argentinos aparecem em festa e irritam direção do Tottenham

‘Barra Brava’ do River provoca aglomeração em frente ao hotel em que clube está hospedado



Agora, só resta um jogo para cada equipe pela competição Argentina. O Boca Juniors pega o Argentino Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. Já o River Plate faz o clássico contra o Independiente, no estádio Libertadores de América. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 10 de janeiro.

 

A partida

 

O River Plate começou o jogo pressionando Boca Juniors. Logo aos 2 minutos, Borré recebeu um belo passe dentro da área e soltou o pé, o goleiro Andrada fez uma grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol dos Millonarios.

 

Melhor, o River controlava o jogo e tentava criar outras oportunidades para abrir o marcador. Só que na primeira descida ao ataque, a equipe Xeneizes inaugurou o placar no estádio La Bombonera.

 

Emmanuel Más faz um belíssimo lançamento em direção a área, Ábila entrou em velocidade e colocou para dentro, 1 a 0 para o Boca Juniors, aos 9 minutos, da etapa inicial.

 

O time de Marcelo Gallardo não se abateu, continuou atacando e por pouco não achou o empate, aos 16. Carrascal aproveitou que a bola sobrou na área e chutou, ela bateu na trave.  Alívio para o goleiro Andrada.

 

Enquanto os Millonarios faziam o jogo de imposição, os Xeneizes apostavam no contra-ataque. E em um desses contra-ataques, por pouco não ampliou o marcador. Capaldo recebeu belo passe e soltou o pé, Armani fez uma grande defesa e salvou o River.

 

Do meio para o fim do primeiro tempo, o jogo continuou muito disputado e brigado, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Talvez estavam guardando para a etapa complementar.

 

E foi isso mesmo que aconteceu! O segundo tempo de Boca Juniors e River Plate foi eletrizante.

 

Os Xeneizes poderiam ter ampliado o placar aos 8 minutos da etapa complementar, mas Ábila foi egoísta e não passou para Zárate, que ficou furioso com o companheiro por não ter recebido a bola.

 

As coisas ficaram complicadas para o Boca, aos 13 minutos, quando Campuzano foi expulso. Mas, ruim mesmo para o Boca ficou aos 30 minutos. Montiel faz excelente cruzamento, Girotti, mesmo marcado, consegue cabecear e empatar: 1 a 1.

 

O River não deixou nem o Boca digerir o primeiro e já marcou o segundo. Em cruzamento da esquerda, o colombiano Borré cabeceou com precisão e virou o jogo: 2 a 1 para os Millonarios.

 

Dois minutos após a virada, Enzo Pérez fez falta dura e acabou sendo expulso e igualando o número de jogadores para cada lado.

 

A expulsão elevou o ânimo dos jogadores do Boca Juniors, que foi lá e buscou o empate. Carlitos Tévez recebeu o passe, arrancou e achou Villa, que dominou e bateu na saída de Armani: 2 a 2.

 

Um jogaço digno das tradições de Boca e River.

error: Futebol Latino 2023