Blooming corre sério risco de perder pontos no campeonato boliviano

blooming-corre-serio-risco-de-perder-pontos-no-campeonato-boliviano-Futebol-Latino-06-05
Foto: Reprodução/Internet

Se em 2016 os equatorianos do Deportivo Quito pareciam ser os mais afundados em uma crise sem precedentes que fez o clube cair pelas tabelas, agora quem vive essa triste realidade com poucos intervalos de alívio é o Blooming.

Leia mais: Brasileiro viverá uma noite de “reencontro” com velho conhecido na MLS
Em fotografia, Buffon faz gesto tradicional em alusão a uma equipe argentina

O clube de Santa Cruz de la Sierra se deparou na última semana com mais um episódio complicado de se lidar: Ter de quitar uma dívida de 60 mil dólares (em torno de R$ 190,5 mil) para evitar a perda de pontos através de uma reclamação direcionada a Câmara de Resolução de Disputas da FIFA.

Quem reclama o direito de receber não somente o montante de 60 mil dólares como também pouco mais de US$ 6 mil imputados pelo Comitê Disciplinar da FIFA em uma decisão tomada ainda em 2015 é o zagueiro argentino Federico García. Contratado pelo clube celeste para a temporada 2013/2014, hoje García joga em sua terra natal, mais precisamente no Crucero del Norte.

O advogado do jogador, Felipe Vázquez, reclamou de como a situação está sendo tratada pelo Blooming e alertou em declaração a imprensa boliviana que pretende tomar uma medida mais enérgica caso o compromisso não seja honrado:

“Desde a última terça, dois de maio, tivemos um contato às vezes fluido e às vezes desgastante entre ambas as partes, já que apresentavam para nós um monte de desculpas para não fazer o depósito e ontem, na sexta-feira (5), quase não tivemos nenhum tipo de comunicação. Por isso, adverti a pessoa com a qual conversei que, se não pagassem hoje, iria mandar uma nota ao Comitê deixando claro o descumprimento para que eles tomem as medidas correspondentes que, nesse caso, seria a perda de pontos.”

error: Futebol Latino 2023