Blandi marca dois, San Lorenzo vence Nacional-URU e abre vantagem

*Alex Dias de Souza

Nesta quarta-feira, em um duelo entre dois postulantes ao título da Copa Sul-Americana, San Lorenzo e Nacional do Uruguai se enfrentaram no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

E quem levou a melhor foi o time argentino. Com um gol contra marcado pelo zagueiro Erramuspe e outros dois de Nicolás Blandi, o San Lorenzo conquistou a vitória por 3 a 1 e entrará em campo com a vantagem no jogo da volta.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro no estádio Parque Central no Uruguai. O San Lorenzo tem a vantagem do empate, e poderá perder até por um gol de diferença desde que marque dois gols no próximo jogo. Já o Nacional precisará vencer por 2 a 0 ou por uma diferença de três gols ou mais para conquistar a classificação às quartas de finais.

Leia mais: Em clássico sul-americano, San Lorenzo e Nacional se enfrentam na Sul-Americana

Temuco martela, mas San Lorenzo segura pressão e avança na Sul-Americana

O jogo

No início da primeira etapa, o jogo foi truncado e faltoso. Porém, mesmo atuando fora de casa, a equipe do Nacional não se intimidou e criou algumas dificuldades para o San Lorenzo, que não conseguia se livrar da forte marcação do time uruguaio.

A primeira jogada perigosa aconteceu aos 16 minutos e foi do Nacional. No lance, Viudez recebeu um bom passe, partiu pra cima da marcação e arriscou de fora da área mandando a bola pra fora.

Aos 18 veio a resposta do San Lorenzo com o primeiro gol do jogo. Na jogada, Reniero recebeu um bom lançamento, matou no peito e tocou no meio da área, na sequência o zagueiro  Erramuspe tocou contra a própria meta.

O gol animou o time mandante, que passou a jogar melhor e criar boas jogadas. Uma delas aconteceu aos 26 minutos, quando Nicolás Reniero recebeu de Rubén Botta e encobriu o goleiro Estaban Conde, na sequência Fucile tirou em cima da linha para impedir o segundo gol do jogo.

Só dava San Lorenzo! O segundo gol veio aos 32. Na jogada, Nicolás Blandi e aproveitou de um erro de passe de Erramuspe e fuzilou de perna direita para ampliar o placar e ir para o intervalo com uma excelente vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, o Nacional-URU tentou diminuir o prejuízo logo no primeiro minuto. No lance, Luis Aguiar recebeu um bom passe de Viudez e soltou uma bomba de fora da área, na sequencia o goleiro Navarro impediu o gol.

O San Lorenzo tentou marcar o terceiro com Mouche 3 minutos depois, mas a finalização foi fraca.

Aos 12, Víctor Salazar recebeu de Blandi, finalizou e viu o goleiro Estaban Conde a fazer uma boa defesa para impedir o terceiro gol dos argentinos.

No entanto a situação mudou aos 30 minutos. No lance Elías Pereyra  cometeu pênalti e viu Bergessio converter a cobrança para diminuir a desvantagem.

Após o susto, o time da casa renunciou o ataque e manteve postura defensiva e tentava aproveitar o contra-ataque. A tática deu certo. Aos 35 após uma boa jogada Gabriel Gudiño foi derrubado dentro da área e viu Blandi converter a cobrança do pênalti que decretou a vitória do time argentino.

error: Futebol Latino 2023