O Santos tem negociações avançadas para contratar o atacante equatoriano Billy Arce, nome que estava livre no mercado após passagem pelo Once Caldas. A informação de diferentes veículos como o portal ge aponta que, entre as partes envolvidas, o negócio está verbalmente alinhado.
Leia mais: Jogador do Del Valle é suspenso por falsificação de documentos
Na Série C, lateral do ABC destaca confiança para duelo fora de casa
Desse modo, restaria apenas a oficialização dos trâmites como exames médicos e assinatura de contrato para tornar a transação oficial. A saber, o acordo deve ter duração até 2025.
Aos 26 anos de idade, Billy tem carreira com rodagem europeia onde defendeu clubes como Brighton (Inglaterra) e o Extremadura, da Espanha. Além disso, ele defendeu clubes importantes dentro e fora de seu país como Barcelona de Guayaquil, Independiente del Valle, LDU e Peñarol. Recentemente, Billy Arce estava no mercado colombiano onde, antes do Once Caldas, passou pelo Deportivo Pasto.
Fator extracampo
Apesar da questão técnica ser importante, o elemento extracampo é ponto que gera cautela pelos lados da Baixada Santista. Isso porque o jogador acumula episódios de indisciplina como, por exemplo, quando foi preso por dirigir sob efeito de álcool. O fato em questão ocorreu em 2019, na cidade de Guayaquil.
Na época de sua prisão, o fato não se resolveu rapidamente. Somente depois de 20 dias encarcerado, ele precisou pagar multa de mil dólares (R$ 4,1 mil, na cotação da época) além de retenção da carteira de motorista, por 60 dias, e dez dias de trabalho voluntário.