Em entrevista coletiva depois de uma vitória consistente sobre o Southampton por 3 a 0 em partida válida pela Premier League, um dos assuntos naturalmente abordados junto ao técnico do Leeds United, Marcelo Bielsa, foram as palavras recentes do presidente do clube, Andrea Radrizzani.
Leia mais: No Japão, Dodi tem apelido modificado por motivo curioso
De virada, Liverpool bate Universidad Católica na estreia da Libertadores
Como o empresário italiano chegou a falar que a diretoria estava “preparada” e “analisando opções” para o caso de Bielsa não querer renovar o atual vínculo que dura até junho desse ano, o treinador foi questionado e esclareceu a situação.
Para ele, o mais importante sempre foi pontuar que ele não possui qualquer tipo de posição de vantagem nas negociações com o Leeds. Entendendo, apenas, que é importante avançar mais nos confrontos que restam para se encerrar a Liga Inglesa antes de tomar uma decisão do tipo:
“De nenhum modo quis me colocar em uma situação de vantagem perante ao clube. Simplesmente quis refletir porque, quando falta um terço da liga, essa quantidade de partidas oferece conclusões que podem influenciar nas decisões finais. Se meu oferecem a renovação e eu recusasse, pareceria que o clube se interessaria mais em mim do que eu pelo clube e não é assim.”
Tendo chegado em julho de 2018 ao clubes inglês, Marcelo Bielsa não apenas conseguiu até aqui um aproveitamento no número de pontos (69 vitórias, 17 empates e 41 vitórias em 127 jogos) como também implementar de maneira profunda seu estilo de jogo e cair nas graças do torcedor. Sendo que, até então, sua maior conquista certamente foi reconduzir o time do Leeds United a elite do futebol inglês, local que não era frequentado desde a temporada 2003/2004.