Bielsa fala em ‘autoridade afetada’ após declarações de Suárez

bielsa-fala-em-autoridade-afetada-apos-declaracoes-de-suarez-futebol-latino_Easy-Resize.com
Foto: Raul Sifuentes/Getty Images

Mais do que explicações sobre a derrota para o Peru, a entrevista coletiva do técnico Marcelo Bielsa angariava expectativa por outro motivo. Isso porque seria a primeira vez que o técnico falaria após as fortes declarações de Luis Suárez sobre sua relação com os jogadores da seleção uruguaia.

Leia mais: Corinthians bate Olimpia e está na semi da Libertadores Feminina
Joia da base do Boca Juniors deve rumar ao Grupo City
Matheusinho destaca processo de adaptação ao futebol iraniano

Como de praxe, Bielsa não fugiu ao questionamento. De acordo com o treinador argentino, apesar da impressão que tais palavras “afetaram sua autoridade” perante ao plantel, isso não teve impacto prático nos demais pontos do trabalho.

“Não ignoro tudo o que aconteceu. Sei que minha autoridade foi, de certa forma, afetada. Mas me preparei para o jogo com a maior seriedade. E a resposta que encontrei dos jogadores foi a mesma desde que comecei a trabalhar aqui”, assegurou Bielsa.

“(As declarações de Luisito) Não tiveram nenhuma influência. Achei que o comprometimento da equipe foi muito grande, independentemente da forma como jogamos. Não acho que o que aconteceu durante a semana condiciona ou explica, não relaciono com a forma como jogamos. Tampouco acho que teve efeito, que foi uma semana com muita efervescência”, acrescentou.

Sem dar o tom de respostas ao posicionamento de Suárez, Marcelo Bielsa tampouco quis tecer maiores comentários sobre as reuniões recentes com os jogadores. Para isso, El Loco se limitou a dizer que “correspondia ao âmbito privado”.

Com a derrota em solo peruano, os uruguaios caíram para a terceira posição nas Eliminatórias, com 15 pontos, um atrás da Colômbia. A próxima oportunidade de melhorar sua posição será na terça-feira (15), em Montevidéu, contra o Equador.

error: Futebol Latino 2023