O clima de insatisfação com o empate da Seleção Brasileira era notório após o empate em 1 a 1, diante do Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Não por acaso, o som ambiente, logo depois do apito final em Salvador, foi tomado pelas vaias.
Leia mais: ‘Deveria ter ganho cinco bolas de ouro’, crava Buffon sobre Neymar
Tevez se recusa a dar autógrafo em camisa do River Plate
Entretanto, além de Dorival Júnior, quem também vê o futuro do Brasil com bons olhos é o comandante do selecionado uruguaio, Marcelo Bielsa. Algo que ele deixou claro quando fez uma avaliação do adversário o qual não perdeu nessa edição das Eliminatórias. A saber, além do empate da última terça-feira (19), ele venceu o confronto que aconteceu em Montevidéu, por 2 a 0.
O entendimento de Bielsa é que a quantidade de jogadores “desequilibrantes” disponíveis para a Amarelinha faz com que a expectativa seja a melhor possível. Além disso, ele coloca também como elemento promissor os retornos de “dois dos melhores jogadores do universo”. Todavia, sem citar nominalmente quem seriam essas figuras:
“Vou dizer o que penso: acho que essa equipe do Brasil vai terminar sendo fantástica, uma grande equipe. Na mesma linha de pensamento que uso para avaliar o Uruguai, vejo que quando o Brasil tiver dois dos melhores jogadores do universo, quando eles estiverem disponíveis e em forma, não tenho dúvidas que vai ser uma das melhores equipes do mundo. Muitos poucos países têm essa quantidade de jogadores que desequilibram.”
Com o marcador, a seleção do Uruguai sustentou a segunda posição na tabela de classificação com 20 pontos, cinco atrás da Argentina. Por sua vez, o Brasil está na quinta colocação, com 18 unidades.