*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Tem campeão no Equador! Neste sábado, 26, LDU e Barcelona de Guayaquil definiram a final da Supercopa do Equador. Dessa maneira, com o triunfo diante dos rivais, o time de Quito venceu mais uma e se tornou o bicampeão do torneio – sendo o único a levantar o troféu.
Leia mais: Técnico do Equador demonstra confiança em classificação na Copa América
Depois de desistir de acerto com Cruzeiro, meia fecha com Atlético Nacional
Jogando no Estádio Banco Guayaquil, em Amaguaña, o título foi definido logo no início da partida. Aos 4 minutos, Bryan Caicedo marcou gol contra, sendo este o único do jogo. O Barcelona até tentou reverter a situação, mas a LDU foi precisa, tendo maior posse de bola.
Veja melhores momentos
📹 ¡Una final memorable!
🤩 Los mejores momentos del partido cumbre de la #SupercopaEcuador2021🇪🇨.
¡#SuperCampeónHayUnoSolo🏆! pic.twitter.com/oPuk62RD5o
— FEF 🇪🇨 (@FEFecuador) June 27, 2021
Na partida, a equipe da LDU teve 57% de posse de bola, com dois chutes a gol. Além disso, contou com 23 faltas cometidas e quatro cartões amarelos. Nos 356 passes dados ao longo do jogo, contou com a precisão de passe na casa dos 75%.
Dessa forma, na edição anterior, a equipe de Quito encarou o Delfín. Assim, a partida e o título foram decididos nos pênaltis, onde a LDU levou a melhor por 5 a 4. No tempo regulamentar, ficaram no 1 a 1. Agora, o time se concentra na próxima fase da Copa Sul-Americana, onde encara o Grêmio.
Confira os números da LDU
- 18 títulos nacionais
- 1 Libertadores
- 1 Copa Sul-Americana
- 2 Recopas
- 11 Campeonatos Equatorianos
- 1 Copa Ecuador
- 2 Supercopas do Equador