bonus de cadastro

BGS 2023 consolida posição de ambiente para ativações e networking

bgs-2023-consolida-posicao-de-ambiente-para-networking-Futebol-Latino
Foto: Alberto Barbosa

A associação entre os fãs do mundo dos games (profissionais da imprensa ou não) e tecnologia em geral com a Brasil Game Show (BGS) não é apenas natural como também necessária. Afinal, é a grande mobilização de público que frequente os estandes localizados no Expo Center Norte até o próximo domingo (15).

Leia mais: Na defensiva, Leila Pereira ‘atira’ para todos os lados no Palmeiras
Boca Juniors tem problema que pode refletir na Libertadores

Desde 2009, ano de surgimento da BGS, a popularidade entre os amantes de novidades nos mais diferentes consoles (ou PC’s) cresceu ao ponto de colocar o evento no patamar de maior evento de segmento da América Latina. Não à toa, mesmo tendo surgido como um evento pequeno, na cidade do Rio de Janeiro, a necessidade de ampliar os horizontes (e conexões) levou o mesmo a ser realizado desde 2012 na cidade de São Paulo.

Apesar da natural divisão existente entre desenvolvedoras de jogos aclamados, pequenos estúdios em busca de maior popularidade, espaço para exibir o trabalho de cosplayers além de marcas voltadas para a fabricação de peças para computadores e/ou itens para usufruir dos games, habitualmente, o espaço para gamers e amantes de icônicos personagens parecia ser o lado mais “pesado” desta equação. Sendo, inclusive, um ponto de grande relevância para jogar os lançamentos mais recentes desde as edições passadas de FIFA (agora EA FC), e-Football, dentre muitos outros títulos.

Porém, desde o acometimento da pandemia, nota-se uma transição. Com isso, o ambiente prioritariamente gamer onde o intuito de jogar, avaliar e trocar experiências com semelhantes é a prioridade vem se consolidando como um ambiente de maior força no mundo dos negócios.

Além de ativações desenvolvidas por grandes marcas do mercado que não necessariamente estão ligadas ao mundo dos games na sua atividade principal, as fabricantes de produtos gamers vem se esforçando para trazerem novidades nos mais diferentes sentidos para o público da Brasil Game Show. Desde equipamentos com recursos que tornem a experiência cada vez mais imersiva como também interações de alta proximidade junto ao público com figuras famosas no mundo da internet.

“Para a EstrelaBet, a Brasil Game Show é mais do que um evento, é um encontro com o universo do entretenimento esportivo. Nossa presença vem do compromisso de tornar cada jogo mais emocionante e cada vitória mais significativa. Não se trata apenas de negócio, mas da paixão pelo esporte e pela diversão”, afirma o Head de Patrocínios da companhia, Rafael Zanette.

É importante ressaltar que essa movimentação não tem a ver, necessariamente, com algo unicamente esquematizado de maneira proposital pelos organizadores do evento. Isso porque, nas estratégias atuais de divulgação para duas das maiores fabricantes de consoles do planeta (Sony e Microsoft), a realização de eventos próprios tem sido priorizada ao comparecimento em feiras de outros países. Seja levando em conta os custos envolvidos bem como a personalização das exibições e o alcance obtido por meio de apresentações online.

Desta forma, a edição 2023 da BGS mostra a importância da integração entre o mundo dos negócios e o ambiente gamer que está no DNA da feira. Bom para quem vai comprar, bom para quem tem o que vender e também para quem vai apenas jogar.

2 comentários em “BGS 2023 consolida posição de ambiente para ativações e networking”

  1. Pingback: No Braga, Sissi fala sobre bom momento: 'Começo espetacular'

  2. Pingback: Hernán Crespo se pronuncia após demissão no Qatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023